21 de dezembro de 2011

carta para o Papai Noel

Querido Papai Noel,

Antes de pedir, quero agradecer. Porque, por mais que eu "tenha esquecido" alguns dos meus pedidos na cartinha do ano passado, você não se esqueceu de nenhum presente e trouxe, este ano, a nossa mais feliz e importante surpresa, o melhor presente que nem em sonho bom poderíamos imaginar.

Sim, nossa gravidez pode ser considerada inesperada. Mas foi amada, querida, abençoada em todos os segundos dela... e não só por nós dois, papais, mas por toda a família e uma penca de amigos.

Por isso, quero agradecer. Claro que em primeiro por nos trazer esse "pacotinho" de uma maneira tão surpreendentemente boa, em tempo tão preciso, tão perfeito. Um menino lindo, com saúde pra esbanjar, tranquilo e super feliz - cheio de sorrisos. Para mim, saúde e felicidade eram imprescindíveis - além do olho puxado, claro - e você atendeu a cada um desses pedidos. Junto com isso, por termos sido amados e posso até dizer mimados ao longo das 37 semanas e 5 dias de gestação... por cada beijo que recebemos na bochecha, testa e barriga, por cada abraço apertado, por cada lágrima derramada de emoção, por cada palavra e afago feito ao nosso pequeno quando ele ainda era apenas um bebê dentro da barriga. E, não poderia esquecer também de agradecer pelos privilégios de gestante e por tantas filas furadas.

Junto com esses fatos, agradecer por muitas consequências de tudo isso: trazer tanta felicidade para quem amamos, um brilho diferente na vida de muitos e, quem sabe, uma certa esperança. Porque a pureza de toda criança renova, traz ares diferentes e muita esperança. Por promover a união... em tantas festas merecidas para o Dudu, que juntou todo mundo numa sala só para se divertir, por dar mesmo um nó na vida do papai e da mamãe que nunca mais poderá ser desatado - e em suas famílias - e, também, por fazer com que nós, primas, estejamos ainda mais próximas, só não irmãs por não morarmos juntas. E por conta disso conseguirmos reunir todos no Natal. E, como não citar, pela licença maternidade!!!

Também dizer o meu "muito obrigada" por multiplicar minha família - à parte do amado Dudu - de uma maneira tão inesperada e, porque não, muito surpreendente. Ganhar um irmão a essa altura do campeonato nunca foi exatamente uma intenção ou pedido, mas não há como não dizer o quanto estou feliz. Aliás, falando ainda como grávida, estamos, porque não sou só eu quem ganhou nessa história.

Então, para ser breve, esta carta fica 90% no agradecimento e 10% no pedido. Um pedido para que todos esses bons sentimentos se multipliquem todos os anos e que tantas boas surpresas - e não exatamente pedidos - sempre apareçam para renovar, fazer diferente e surpreender!

Afinal, ganhar um presente que pedimos é muito bom. Mas, ganhar um melhor do que aquele que pedimos é simplesmente incrível!

Um comentário:

  1. Vã,

    desejo que essa sua contagiante alegria e otimismo perdure pra sempre... bjos ao casal mais lindo e ao bebe mais perfeito

    Gabi

    ResponderExcluir