Por mais que pareçam poucos os dias que estamos juntos - agora você tem apenas 5 dias e meio - você já se tornou o ser mais especial das nossas vidas. Você mal chegou, mas já mudou tudo, assim de uma só vez. E mudou tudo para muito melhor, para um jeito que jamais poderíamos saber como seria... superando todas as nossas expectativas. Fazendo-nos sentir mais que especiais.
Como pudemos ser escolhidos por você? Que sortudos somos! Como contei no começo desse blog, a gravidez foi mais que uma surpresa, boa é claro, mas tornou-se cada dia mais importante e hoje é fundamental. Essencial para que nossas vidas pudessem estar tão plenas, completas... mais que perfeitas!
Na maternidade, pudemos ficar com você quase o tempo todo. No parto, fui a última a te ver - todos os médicos, o papai e até a família pelo vidro da sala de cirurgia puderam te ver antes e mais do que eu. Os poucos minutos que você ficou encostadinho em mim assim que nasceu, já todo cheiroso, serão inesquecíveis. Mas não me bastaram... as horas na recuperação me pareciam infinitas. Uma hora você era só meu e estava dentro de mim... de repente te levavam e me deixavam assim abandonada? Pensava se estava tudo bem, se estavam cuidando bem de você no berçário.
Quando cheguei no quarto, você ainda não estava lá. Que demora infinita! Quando chegou, mal podia esperar pegar você no colo, olhar cada pedacinho seu e dizer: "Seja muito bem-vindo a este mundo, meu filho. Você é muito esperado e amado, e agora é a nossa vida". A primeira mamada foi um tanto estabanada, mas acabamos mandando muito bem! Todo o tempo você ficava conosco no quarto, mas todas as manhãs levavam você às 6h e devolviam lá pelas 10h - somente após a consulta com a pediatra. Novamente: que horas infinitas!!! Quando você voltava ao quarto, os corações do papai e da mamãe já estavam apertadinhos, apertadinhos de saudades. Chegava até a doer.
Hoje temos você todos os segundinhos conosco, mas até quando você dorme, fico com saudades e ansiosa para você acordar para a próxima mamada. A vontade que dá é de ficar com você no colo bem aninhadinho o tempo todo, se possível bem pertinho do nosso rosto para beijar e beijar você. Mas sabemos que você não será nosso... mas do mundo. E temos que tentar praticar isso desde já. Por isso, colocamos você no berço para dormir, compartilhamos o carinho que o seu colo faz com outras pessoas. Mas cada segundinho desses até aperta nosso coração.
Sim, eu sei... que mãe mais boba! Mas o que eu posso fazer? Não consigo evitar!!!
Tudo o que não chorei com os hormônios na gravidez estou chorando agora. De amor e de emoção! O papai é testemunha. Choro admirando você dormir, mamar, fazer cara de exausto pós mamada, vendo você ser tão amado e bem cuidado pelo seu pai... choro de tristeza se você chora e não sabemos o porquê e quando você era picado na maternidade pelas vacinas e testes de glicose. Você não chorava, mas eu sim! Ai, que boba!
Se eu compusesse letras de música, você já teria ganhado umas 10 canções. Se fosse arquiteta, já teria algumas novas obras a caminho. Se fosse pintora, quadros estariam pintados por toda a casa. Mas sou apenas a sua mãe agora. Minha profissão mais esperada... e que será para a vida toda. Aliás, além dela também, eu espero... assim como o tempo que eu ainda quero passar com o papai: o sempre. E existe melhor profissão nesse mundo que esta? Certeza absoluta que não!
Esta carta que eu escrevo para você hoje é por já te amar tanto e sentir que você deu outro significado para nossas vidas. E para deixar registrado, desde já, que sou uma mãe bobona e chorona. Então vá se acostumando.
Espero que você cresça beeeem devagarinho, que os dias passem bem lentamente - apenas rápidos devem ser momentos que você esteja com dor ou chateado. Todos os outros devem ser longos o suficiente para que não passem. Rs... Pode? Afinal, são só 5 dias e meio... mas já sinto saudades de você exatamente assim, tão pequenininho.
Com muito amor, da mamãe.
Filha,
ResponderExcluirnão é mesmo a melhor e maior experiência de nossas vidas?
não é mesmo o maior milagre e o maior presente que nos é confiado nesta vida?
não é mesmo a maior e melhor benção que recebemos, sem tradução em palavras, sentimentos?
curta, curta MUITO e DEMAIS esta linda criança, este maravilhoso ser que nos colocaram em nossas mãos, em nossas vidas...
maior riqueza do que esta não existe!
Dê muitos beijinhos nele por mim, quando não estou aí...
a vontade é de ficar aí do seu ladinho, do ladinho dele, beijando, beijando, admirando, admirando...
nem voltar pra casa dá vontade...
pena que eu não possa ficar 24h x 7d...aí, com vocês...que saudades imensas!
beijos da mãe/ avó coruja Sônia