8 de novembro de 2011

meu pequeno relogio

Dudu hoje já completou 1 semana. Como passa rápido!

É sempre assim... quando algo está muito, muito legal, o tempo voa. Infelizmente. Aposto que se o Dudu resolvesse nascer no dia 2 ou 3, ainda seria dia 1. Mas ele nasceu dia 1, então hoje já é dia 8! Confuso, mas real.

Mesmo tão pequenininho, ele tem sido um bebê super calminho, tranquilo. Chora muito pouco... resmunga quando está esfomeado, briga um tanto conosco quando sai do banho, mas por enquanto é só.

E já entrou no esquema de horários, aqueles dos livros todos de maternidade. Eu, em particular, li por inteiro o livro Nana Nenê, que ajuda os pais a criarem regras para que os bebês acostumem com horários de mamadas e sono. E não é que o Dudu já entrou no esquema? Vamos ver se conseguimos seguir...

Ele mama suuuuper bem, por volta de 40 a 50 minutos... fica um pouquinho acordado e capota. Daí, acorda depois de 2h30 a 3h30 para mamar. Mas quase sem choro... só resmunga.

Na maternidade, todas as enfermeiras comentavam como ele era tranquilo... ganhou até dois banhos no quarto, quando eles só dão um, porque uma das enfermeiras falou que "estava com o horário mais tranquilo e poderia dar o banho no quarto naquele dia, ao invés de levá-lo para o berçário" - se quiséssemos. E até parece que não! Rs!

Na última noite, ele teve que ficar no banho de luz por causa da icterícia, mas eles normalmente levam o bebê pro berçário porque eles se incomodam com o calor, choram, e os pais ficam pegando no colo no quarto. Mas falaram que podíamos tentar... e mais uma vez o Dudu mamava e dormia com seus lindos óculos escuros e não estava nem aí pra ninguém!

Então por tudo isso e simplesmente por ser lindo demais, deixo aqui registrado que ele fica com um crédito para uma boa bagunça no futuro - e os tios babões poderão me lembrar disso mais para a frente.

Na quinta-feira vamos à nossa primeira consulta do pediatra! Vamos saber se ele já cresceu e ganhou peso!!!  =)

3 comentários:

  1. Estilo é o que não falta.
    Vontade de já falar o que tá pensando de tudo isso também deve ser um desejo enorme.
    Mas ainda com uma semana ele só pode sorrir e resmungar mesmo né?
    Que alegria ter a casa com cheiro de nascimento
    Uma energia renovada envolvida com tanta emoção
    E empolgação
    Essa não falta mesmo.
    É impressionante essa alegria de ser mãe
    É contagiante sim.
    E a felicidade é multiplicável, replicável e dá gosto compartilhar.
    Parabéns pequeno Eduardo Delpy
    Você deu muita sorte na escolha da família!
    Alegria em dobro a cada dia!
    Quero lhe conhecer no domingo :) Será que dá?

    ResponderExcluir
  2. van, podes crer que dias de muuuuuuita bagunça virão. dudu, com certeza, agradece os créditos pelo ótimo comportamento. parabéns ele está lindo! bjão.

    ResponderExcluir