27 de julho de 2011

o que a maternidade faz com a gente

É mesmo incrível essa coisa de maternidade.

Outro dia mesmo eu e o Thi estávamos conversando a respeito disso... tipo... você sabe que quer ser mãe e que esse provavelmente será o seu maior sonho realizado. Mesma coisa para um homem... você sabe que quer ser pai. Mas, antes de acontecer mesmo, tem horas que a gente pergunta: será que um dia eu realmente serei mãe/ pai? Aí você tenta imaginar como será o seu filho... com quem ele será parecido. Mas não consegue... é impossível! Aí você tenta pensar... e se eu tivesse um? Como seria? Mas de novo é difícil imaginar sua rotina diferente.

Aí você começa a planejar o assunto... "vou engravidar no final do ano"... mas o bebê entende que era pra nascer no final do ano. Vixe!

Aí vira tudo de cabeça pra baixo literalmente e você pensa: FO***, sou mãe.

E eu eu o Thi falamos sobre isso... como é engraçado saber que isso realmente está acontecendo. Que não é só um sonho, uma brincadeira de "e se"... é real. E é tão bom, tão mágico. Porque tudo na vida passa a ter outro sentido. Um novo e melhor sentido. Mal você faz o teste da farmácia e seus planos mudam por completo! Você passa a ter outras prioridades, pensar mais no futuro, em ganhar mais, em ser melhor, e se vê muitas vezes avaliando as próprias atitudes, afinal você quer ser o melhor exemplo pra esse pequenino que vem aí.

Se não estivéssemos grávidos, provavelmente eu e o Thi estaríamos terminando o planejamento para mais uma viagem desse ano, ele teria uma nova guitarra e eu teria adotado mais 2 gatos. Mas abrir mão de tudo isso é maravilhoso agora... Nosso pensamento se resume em quartinho, enxoval, roupinhas. É tão gostoso pensar em tudo isso!

Temos tantos planos para ele... tantas brincadeiras, tantas coisas que queremos ensinar... tantos momentos que já começamos a planejar para estarmos juntos. E ele mal imagina. Vai chegar aqui na maior bagunça já.

E o que espero, de verdade, é que todo esse amor que sentimos nos dê toda a força e garra para sermos melhores para ele. E para seus irmãozinhos, quem sabe.  =)

Hoje, nossa família é a coisa mais importante dessa vida e estamos curtindo cada segundinho, para não acabar nunca essa felicidade. Mas sabemos que em poucos meses ela só aumentará.... pois o nosso Dudu estará em nossos braços, bem aconchegado.

5 comentários:

  1. Nossa que legal, adorei!!
    Bjão,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Amiga, além de uma linda mamãe, vc é uma escritora e tanto! Como são lindos os seus textos!
    Ansiosa pra conhecer o Dudu!!!
    Grande beijo da
    Tia Paty Pacheco

    ResponderExcluir
  3. que perfil mais bonitinho!
    como é perfeito o trabalho da natureza, não?
    muitas bençãos para vocês - pai, mãe e filho!
    beijos da vovoó Sônia

    ResponderExcluir
  4. Lindo esse texto pode ter certeza...
    è e não tenha duvida no modo que vc escreve e todo amor e "segurança" que vc sente..
    é uma prova que vc será uma otima mãe e que esta preparada para isso.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  5. Ahh lindo! Amei Van!! Família é tudo! Vcs merecem essa felicidade! bjooooooo

    ResponderExcluir