30 de janeiro de 2012

tranquilamente irritante

Ontem assisti aquele filme "Simplesmente Complicado" e resolvi me inspirar nesse título para o post que ontem tive certeza que deveria escrever, apesar de já ter pensado nisso praticamente desde que o Dudu nasceu.

Sim, porque os tempos lindos da maternidade também têm dias irritantes. De verdade, junto a ele ou por causa dele eu quase nunca me irritei. Agora... é impressionante quanta gente se revela como "mãe postiça" quando você tem um bebê.

Por isso o título... a gente chega em qualquer lugar, não importa na casa de quem, e basta o nenê dar uma reclamadinha ou chorar e começam as perguntas:

a) "Será que ele quer mamar?" ou a alternativa "Que horas que ele tem que mamar?"
b) "Será que a fraldinha está suja?" ou "Faz tempo que você trocou ele?"
c) "Será que ele está com calor" e ao mesmo tempo (!!!) a oposta "Ou será que ele está com frio?"
d) "Será que ele está com sono?" ... continuando "Ele tem dormido bem?"
e) "Será que é dorzinha de barriga" ou "Ás vezes ele está com gases..."

E por aí vai. E, assim, o meu título torna-se super adequado. Primeiro, porque "tranquilamente" vamos respondendo a cada uma das perguntas. Mas é claro que não há paciência no mundo que aguente... talvez por isso um desabafo no post.

Sabemos que não é por mal.... mas é chato demais!!!!! É como se você não fosse se lembrar de nenhuma dessas coisas se eles não te lembrassem... ! E aí me vem um monte de respostas, também adequadas, à cabeça:

a) Não sei se ele quer mamar... não lembro se ele já mamou hoje. Aliás, ainda bem que você me lembrou, senão ia matar meu filho de fome!
b) Pode ser fralda suja mesmo! Não devo trocá-lo há mais de 4 dias...
c) Sim, pode ser calor E frio. Vamos fazer assim: primeiro a gente coloca todas as roupas e enrola ele no cobertor. Se ele continuar chorando, a gente deixa ele pelado e coloca num balde de água fria. Que tal?
d) Não sei se ele dorme bem, porque na verdade a gente sai toda noite e deixa ele trancado no quarto pra não fugir. Não deve ter problema né?
e) Verdade! Pode ser dor de barriga! Hoje de manhã demos bacon com batata frita no café da manhã e McDonalds no almoço. Obrigada por nos dar essa luz!

Ah... como cansa! O que não entra na cabeça das pessoas é que bebês choram. Pronto. Simplesmente isso. Bebês nascem e são programados pra chorar e pode ser que nem sempre é por causa de alguma coisa. E se for tédio? E se for chateação? O que a gente faz? Leva no Hopi Hari? Deixa ele chorar um pouco... não faz mal assim!

A preocupação é sempre válida, mas, definitivamente, tem horas que é preciso parar de tentar chacoalhar o bebê no colo e ficar me fazendo todas essas perguntas. Principalmente porque o problema pode começar no colo, que ele não curte.

Agora, vamos fazer assim: esperar até ele falar, assim ele diz o que ele tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário