Logo que você começa a contar pras pessoas que está grávida, todas que são mães te falam: curte essa fase porque passa muito rápido!
É engraçado porque tem horas que eu acho que passou rápido, tem horas que o tempo parece estar se arrastando. Ainda mais nessa fase final! Você vê tudo pronto: quartinho decorado, carrinho montado, roupinhas e lençóis lavados, fraldas e todos esses produtos de higiene organizados. Até os brinquedos aguardam agora ansiosos as mãozinhas que irão apertá-los e a boquinha que ficará mordendo e babando.
Ficar grávida foi - e ainda está sendo - uma experiência única. Tem gente que ama, tem gente que não gosta. Eu, pessoalmente, tive tempos bons e ruins. No geral, porque a gente trabalha muito, acaba muitas vezes nem percebendo que está grávida... passa horas sem lembrar disso, o que é muito triste.
O começo foi mais difícil... eu não cheguei a passar mal mesmo, mas fiquei enjoada até o quarto mês e passar o dia todo embrulhada era bem ruim. Aí ficou tudo legal quando passou... adoro como as grávidas são tratadas cheias de privilégio! Você chega e te dão lugar pra sentar, não deixam carregar peso... as pessoas até sorriem mais para você, puxam assunto, etc. Estar grávida literalmente abre alas! É ótimo pra quem gosta (e quem não gosta?!) de ser paparicada!
Mas agora no final tá ficando difícil. Bem difícil. Tem dias que você chega do trabalho e dá até vontade de chorar de cansaço... porque a barriga tá tão esticada que parece que vai estourar... os pés ficam inchados, você não acha posição agradável. E pra dormir às vezes dá um faniquito esquisito... pra mim, só resolve depois de um belo banho.
Mas agora ficarei em casa e desde sexta estou só no esquema "descansar". Dormir e dormir. Adoro. Hoje aproveitarei pra comprar o que falta pra minha mala da maternidade - a dele está pronta -, comprar algumas coisinhas no supermercado e fazer a lista que a minha amiga Mila me lembrou da importância: das pessoas que devem ser avisadas quando o Dudu nascer! Ah, e marcar os últimos exames!
Até o dia 07/11/11. Agora temos uma data! Caso ele não resolva vir antes, neste dia já temos uma cesárea marcada. E será um bebezão: parece que já tem 3,300 kg!!!
Vou tentar escrever mais vezes aqui agora... afinal, estou em casa. Sem desculpas, né?
Loira,
ResponderExcluirposso me encarregar dos avisos... tenho telefone, internet e tempo de sobra para isso.
Me chama e combinamos o que quiser. =]