9 de agosto de 2011

"laços de família"

Esse título soa familiar... nome de novela? Exato. Das oito, da Globo. Como deveria ser...

A questão que fica é: alguns laços, simplesmente por serem o próprio sangue, suportam passar por anos de silêncio e mesmo assim se entender? Superar dificuldades, pontos escuros e mal resolvidos?

Quando nos vemos diante de uma surpresa soltamos a famosa frase "a vida é uma caixinha de surpresas"... mas acreditem, existem surpresas e surpresas. A de hoje foi sem tamanho, provavelmente a maior de todas da categoria "não espere por isso".

Engraçado a estranha sintonia... mesmo longe, duas pessoas procuraram pela mesma coisa, quase que ao mesmo tempo. Será possível encontrar? Os meios já existiam e um caminho foi traçado por uma das partes, já que a outra desistiu antes de tentar...  e enquanto há a espera do meu retorno, a pergunta que faço é: aonde isso vai dar?

O medo é o "efeito borboleta". Fui procurar na melhor enciclopédia do mundo, Google, e olhem o que achei no Wikipedia:


Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo.


E é esse o receio porque tá tudo muito bom, tá tudo bom demais. E às vezes tudo muda... com um simples telefonema, um encontro, uma atitude. E não tem jeito... é do ser humano antes suspeitar e desconfiar do que se "jogar".

Enfim, chega. O post é mesmo só de dúvidas... quem sabe logo mais apareçam notícias sobre este mesmo tema por aqui? Porque este de hoje não teve nada a ver com o Dudu... teve com a família, mas não com meu precioso bebê.

E por falar nele, hoje ele esteve completamente maloqueirinho, mexendo e bagunçando o dia todo na barriga da mamãe. Amanhã tiraremos novas fotos do barrigão... estamos indo pra semana 27! Tá chegando MESMO!


Um comentário:

  1. é pior se arrepender de algo que você não fez. o mundo realmente dá muitas voltas e as coisas sempre dão um jeito de se encaixar.

    ResponderExcluir