14 de maio de 2011

achamos nossa obstetra?

Para quem não soube, desde que descobri que estava grávida, entrei na temporada de caça a um obstetra. Mas quero deixar bem claro que nem foi porque fiquei neurótica e super desconfiada de tudo. Foi azar mesmo... não me julgo tão exigente assim.

Tudo começou quando a minha "médica oficial", aquela que me acompanhava desde os meus 20 anos, decidiu me abandonar. Liguei para o consultório morrendo de ansiedade e com a seguinte mensagem: "então, fiz 2 testes de farmácia e ambos deram positivo". Era tão grande a emoção! Ela me pediu para passar lá e pegar a guia para fazer o Beta HCG. Fiz o teste que tinha a seguinte legenda:

NEGATIVO: inferior a 1,0 mUl/ml
POSITIVO: superior a 25,0 mUl/ml

O meu resultado deu simplesmente 2666,0 mUl/ml! Grávida não: MUITO grávida!!!

Mandei o resultado para o consultório por e-mail e eles me pediram para passar lá. E nenhuma consulta? Não, vai ver é normal... Fui até lá e ZERO de conversa, bate-papo, esclarecimento. Só mais 3 guias: uma para comprar Natele (vitamina) e Endofolin (ácido fólico, que você tem que tomar nos 3 primeiros meses para a formação do tubo neural do bebê); outra para fazer todos os exames de sangue e urina possíveis; e o último: uma guia com as recomendações do pré-natal. COMO ASSIM???

O mundo está tão moderno que não preciso nem conversar com a médica? Eu, cheia de dúvidas, precisava conversar, e me vem uma folhinha falando o que você deve comer, que remédios você pode tomar, o que não deve fazer. E .

Bom, decepcionadíssima e também entendendo o recado "não atenderemos mais convênios aqui" (porque tenho certeza que se eu pagasse os R$ 450 da consulta eles falariam comigo pessoalmente), parti para a segunda etapa da saga.

Dessa vez, já que ia mudar de médica, pensei que seria interessante ter uma ao ladinho da onde eu trabalho, assim demora menos pra ir, voltar, posso esperar lá enquanto atrasam a consulta (porque isso acontece sempre!)... Pedi indicação para a enfermeira da empresa, que me indicou uma bem na minha rua. Sensacional, não? NÃO!

Cheguei lá e era tipo daquelas boazinhas demais, bobas. Mas tudo bem. Conversamos, ela foi bem mais legal que a primeira, e ela me pediu o primeiro ultrassom, aquele que eu desenhei meu bebê! Apesar de não ir assim lá com a cara dela, decidi que ficaria por ali, afinal ela estava acompanhando várias grávidas da empresa.

Eis que um dia estou chegando na companhia, super cedo, e uma dessas pessoas que eu sabia que estava fazendo o pré-natal com ela, solta: "A doutora Fulana comentou que você foi lá.". COMO ASSIM, MEU??? Fingi que não era comigo, saí pela tangente e fui pra mesa. Mas não conseguia parar de pensar naquilo, sabem porque?? Estava grávida de só 9 semanas, nem tinha feito ultrassom pra saber que estava tudo ali, tudo bem... Além do thi, só nossas mães sabiam praticamente. A louca conta pra uma pessoa da minha empresa que estou grávida? MUITO OBRIGADA! Aí tive que sair correndo e contar pra todo mundo, mesmo querendo esperar até a 12a semana.... Enfim. Caí fora. De novo.

Por fim, fui recebendo indicações de algumas amigas e decidi por uma indicada pela Talita. Fomos (eu e o nenê) lá na última quarta-feira e foi muito legal - dessa vez o papai não pode acompanhar. Ela foi super clara, óbvio que me questionou porque estou mudando tanto de médico, mas examinou, ligou o ultrassom pra ver o bebê - mesmo o meu último sendo de 1 semana atrás - falou dos hospitais que atende, sobre casos de emergência, etc. Dia 31 voltarei lá com alguns novos exames que ela pediu e para mais conversas e exames. Estou animada.

Acho que agora achamos. Ela faz o parto no Santa Joana e no Pró-Matre... agora é só visitar e ver qual eu gosto mais! Mas vou deixar pra fazer isso mais para a frente.

Agora só falta resolver outra questão de muita importância: fazer exame de toxoplasmose nos gatos. Apesar de eles não saírem de casa, ela exigiu isso. Ela está certa... Alguém conhece algum laboratório que faça esse exame? É pelo sangue?

Enfim, fico por aqui agradecendo todos que estão acompanhando nossos ainda primeiros passos e também mandando um beijão pra Tá!! Muito obrigada!

8 comentários:

  1. fofa! torço muito por vocês e quero que o "pequeno", que já é tão amado, venha para esse mundão de Deus com muito amor em volta. Tenho certeza que a Dra. Lucy vai cuidar muito bem dele.
    Beijo nos 3

    ResponderExcluir
  2. essa coisa de médica é mesmo muito importante. Tem que ter confiança, se sentir tranquila e amparada, né? Eu tive sorte, a minha médica me acompanha desde os 16 e fez meu parto. Agora toma direitinho todas as vitaminas e boa viagem! =D

    ResponderExcluir
  3. Que bom que encontrou uma que gostasse!!!!! só uma dica: fui a ginecologista da sua sogra, tia Graça, ela é ginecologista obstetra, fala mais que a boca...Gostei bastante!!!! Ah, atende pela unimed!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,poderia me passar o tel.do consultorio ou nome desta Dra.?

      Excluir
  4. Me consultei com ela tb! Porem nao gostei muito qdo ela disse que se eu nao optasse pela taxa de disponibilidade (2.000,00) para ela acompanhar o parto, ela nao faria meu pre-natal. Achei muuuito grosseiro. Eu pagaria sem problemas esse valor, mas o que ela falou me desestimulou bastante! Ela ja entrou nesse assunto com vc? Bj

    ResponderExcluir
  5. Meninas,

    Estou bem no comecinho e também não consigo achar uma médica. Todas as minhas amigas só me indicam médico homem, e eu queria uma mulher.
    Vocês sabem se essa dra. Lucy Awoki faz parto no São Luiz também?

    Alguém tem alguma outra indicação de médica na zona Sul.

    Obrigada!

    ResponderExcluir