Acho que o melhor sentimento que pode acompanhar uma notícia surpresa e bombástica como essa é se sentir aceita. Aceita por todos os que estão bem pertinho de você e também por aqueles que te acompanham de longe.
O Thi chegou em casa na madrugada de segunda-feira. Eu já estava dormindo e ele fez questão que eu abrisse a porta, pois tocou a campainha e nem fez sinal que estava com as chaves. Ao abrir a porta, a surpresa mais incrível que uma mulher recém grávida pode esperar: ele estava de joelhos, com a única finalidade de beijar minha barriga infinitamente e dizer que NOS amava muito. E chorar... daqueles choros com soluço e ensopado de lágrimas. Daqueles que você sente que quer proteger, mas sabe que tudo isso é a mais pura felicidade. E eu não poderia ficar mais feliz ou querer mais. Aliás, eu não: NÓS.
É aí que a gente se sente a mulher mais sortuda do mundo, como disse minha amiga e recém mamãe efetiva, Camila - a linda Alice nasceu há exatos 10 dias. Sortuda por um monte de coisas que vêem desde sempre: saúde, família, amigos, casa, trabalho. Mas, nesse momento, por sentir que você achou e tem a pessoa certa, aquela que você quer levar pra sempre mesmo, grudadinha com você. Que te aceita como é, que briga com você porque quer que você seja melhor e não porque quer mudar seus jeitos a troco do nada. E que, em um momento muito inesperado, não só está ao seu lado, como está vibrando com tudo isso. Mais que isso... fica imaginando, com você, como nossas famílias e amigos ficarão felizes com a notícia. E dá ansiedade de gritar pra todo mundo, igual quando a gente tem um presente pra dar pra uma pessoa que você sabe está louca pra ganhar aquilo. Uma delícia!
Mas aí vem aquela preocupação de que os 3 primeiros meses são de risco e um monte de histórias horrorosas que te contam sem você querer saber. Por via das dúvidas, preferimos esperar até o primeiro ultrassom, ouvir o coraçãozinho e saber que está tudo ok.
Claro que as avós de primeira viagem foram logo sabendo... e estão insuportavelmente felizes. Minha sogra deseja e me cobra esse neto há anos - me desculpe, Dona Graça, mas tive que mencionar! Provavelmente este já é um sinal de que vão fazer tudo o que o nenê quiser, o que preocupa qualquer mãe de primeira viagem. Mas, como é extremamente maravilhoso saber que você poderá contar com dicas e parceria de duas mais que MÃEZONAS, que merecem caixa alta porque foram mães e pais ao mesmo tempo, lutando com muita garra pra peteca não cair. E conseguiram com medalha de louvor. Hoje, não consigo me imaginar tendo a mesma força. Ah! E tenho que mencionar que o cunhado Gustavo e a prima Vivi também... já estão espalhando por aí que são tios.
De verdade, queria que toda mulher grávida pudesse começar tal fase com o conforto que comecei esse post: aceita. Sei que isso não é tudo e sei que toda mulher tem uma forçaextrahiperpoderosa pra passar por tudo isso - gravidez, barrigão, sobrepeso, parto e bebê berrando - com estilo e de salto alto! Sei disso porque com a minha mãe e meu maior exemplo foi assim. Mas isso não diminui o meu desejo de que todas pudessem se sentir tão poderosas e tão queridas, amparadas, como me sinto agora. Ver o brilho nos olhos do Thi quando fala com ou do bebê, é de valor sem igual. Ver o quanto ele já ama esse pequeno mini ser e sentir o quanto estamos juntos felizes com ele/a é, de longe, a coisa mais marcante de toda a minha vida.
Tudo vai mudar. Completamente. Disso nós sabemos... na teoria, claro. Mas hoje tenho aquela segurança de quem está com a medalha de ouro no peito e sabe que é vencedor. Olho pro lado e vejo que este parceiro é aquele que pode ser o pai do meu filho, que deve ser o pai dele. E sinto que, por mais que um dia não estejamos tão cúmplices e próximos como estamos hoje - apesar de desejar que esse amor só cresça -, tenho a certeza de que escolhi o melhor pai do mundo.
Melhor do que ser pai, é ser pai com você sendo mãe! Tenha a segurança que eu serei o pai/marido mais cuidadoso, babão, atencioso, chorão, atento, companheiro e tudo mais... é uma sensação que não dá pra explicar, mas eu sei que é o mais alto nível de felicidade que alguém pode ter. E eu tenho com você! E eu te amo muito!
ResponderExcluirahhhhhhhhhh que lindoooooooooooooooo
ResponderExcluirque emoção ver você escrever e sentir assim.....
a força vem de dentro, do interior, da nova alma que está dentro de nós...o brilho nos olhos, a felicidade e um estado de espírito de paz eterna, profunda, de domínio sobre tudo...
os melhores momentos de nossas vidas...a mais rica vivência de nossos dias...uma experiência divina! maravilhosa! Muitas bençãos do céu azulíssimo....de amor...de saúde...de beleza infinita! Curta, curta muito que é a coisa mais deliciosa de nossas vidas! Beijinhos>>>sua mãe e futura avó...orgulhosa!
Lindo texto!!! Van e Thi, vcs merecem tudo que está acontecendo de BOM!! E curtir cada momento especial é maravilhoso!! Nada supera esse Amor...o amor incondicional, poder ser Mãe e Pai da forma q for, é maravilhoso!!!
ResponderExcluirPra variar comecei a ler e já estava chorando rsrs (o Ivan falou "já tá chorando??!!", mas é emocionante acreditar na Família e lembrar do meu querido e saudoso tio, que cuidou dessa sua prima como se fosse filha, q com 2..3 anos já saia com meu paninho atrás dele!!
Parabéns e estamos muito felizes com a boa nova...beijos beijos Mayumi
Poxa Mayumi... dai vc me quebra eim?? bom, primeiro.. Thi e Van, PARABENS por esse momento lindo e acreditem essa crianca ja esta sendo esperada por todos... e vai ser mesmo muito mimada.. no bom sentido, claro.... Van, parabens pelo blog, ja vou ficar na rede... e eh bom pra jah pegar as dicas.. hehe e de todo coracao, espero q quando for cmg, eu possa ter essa mesma sorte e maravilhoso sentimento q vc descreveu....
ResponderExcluirPARABENS GUYS!!!!!!
Gabi - prima
Van... apesar de não nos vermos há um bom tempo, o carinho jamais diminuiu, saiba disso.
ResponderExcluirEstou muito feliz por vc e pelo Thi. O blog está lindo, você escreve muito bem e vou acompanhar os acontecimentos e quero ter a oportunidade de conhecer o bebê (imagina um mesticinho de olhos azuis!!!)
Que ele venha cheio de saúde e que traga muita alegria.
Muita saudades e meus sinceros parabéns pra vc e pro Thi!
Beijão, Si
Van... parabéns!!!
ResponderExcluirNa verdade Van e Thi Parabéns!!!!
Lindo texto, dá pra sentir a felicidade de vcs e isso é mto bonito....Até me emocionou!
Desejo do fundo do meu coração que tudo corra bem,que esse amor só cresça e que esse bebê venha cheio de saúde...
Bjos
Má
Que felicidade, Van... Que bonito vê-los assim tão felizes, merecidamente felizes.
ResponderExcluirE que honra poder acompanhar esses preciosos momentos. Estarei sempre por aqui. Provavelmente, chorando e me emocionando a cada post, mas encantada por poder acompanhar esse período incrível na vida de uma amiga tão tão querida!
Bjo grande pros 3.
Érika
Parabéns mamãe!
ResponderExcluirParabéns papai!
Desejo a vocês 3 toda a felicidade do mundo...
:)
Um beijo enorme,
Carol
Vcs são lindos!
ResponderExcluirNem preciso falar que eu acho vcs o casal mais perfeito! Juro, de se espelhar!
E eu como irmã tenho certeza que vc escolheu
o melhor pai que podia! \o/
Q o pqno/a traga mtaaaaaaa felicidade pra vcs e pra gente! huahuahuahua =)
Amoooo vcs três, demais!!!
Van, lindas palavras!!!
ResponderExcluirÉ mta alegria e acredite, tudo isso está acontecendo pq vcs merecem!! :)
O bebe escolheu uma família e tanto!!!
Bjos com mto amor aos tres!
Fabi
Sensacional! No mínimo emocionante! Parabéns casal! É bom ver que ainda existe amor de verdade!
ResponderExcluirVanessa, que linda experiência! Concordo com vc qd fala que todas as mães deveriam ser tão bem aceitas e amparadas o qt está sendo... e que todos os bebês deveriam ser planejados e recebidos como uma dádiva de Deus, pois é isso que de fato são...Espero então, que Deus tendo escolhido vc p presentear te ilumine e traga esse pequeno com muita saúde, pois AMOR não lhe faltará!!!!
ResponderExcluirVan... querida... muito querida!!!
ResponderExcluirFiquei sabendo de sua gravidez ontem. Por um acaso li alguns posts seus no face da Camilinha e percebi sua curiosidade sobre o assunto. Comentei com o Caio e... grande novidade...
Fiquei muito feliz... neste momento gostaria de estar trabalhando ao seu lado para te paparicar bastante... para deixar este baby bastante "perua" ou "coxinha"... vamos aguardar.
Realmente gravidez é uma benção concedida no momento correto; assim como foi com vc e o com o Thi...
Não posso deixar de comentar o quanto estou emocionada... até chorei com suas palavras viu moça!
Receba meu abarço bem apertado de parabéns!
Te adoro um montão!!!!!!!!!
Beijocas
Lu Aére
Patricia Pacheco Rigon Já li todos os posts, e estou amando!! Ah, e mande meus parabéns ao Thi: pelo baby e pela declaração de amor feita a VCS (mamãe e bebê). Achei emocionante, quase chorei lendo esta parte!!Não vejo a hora de te ver pra comemorarmos, amiga!! Vou te escrever pra combinarmos de quarta! Bjokas
ResponderExcluir25 de abril às 23:30 - via FB
Claudia Tavares Chorei com o que escreveu, Van!!! Parabéns mil vezes! Vai ser uma criança LINDA!!!!
ResponderExcluir25 de abril às 14:53 - via FB
Claudia Tavares hahahhahah vou siiimmm!!!! Vou ler NOW! Parabéns mamãe linda! Vai ser um nenen loirinho, olhos claros e puxados! rsss
ResponderExcluir25 de abril às 22:29 - via FB
Claudia Tavares ahahahahah!!! e vai ter sim! e vai ser gatão ou gatona! vou entraaarrr!!! Sim, vamos nos ver sim, quem sabe num show do Huey, né? Tô pra ir faz teeempo!!! Saudades também, gatona! To entrando...
ResponderExcluir26 de abril às 22:09 - via FB
Kimie Pellizzaro
ResponderExcluirNossa, como vc e o Thi são sortudos de um dia terem se encontrado e hoje terem um ao outro. Vcs dois já formavam uma das famílias mais lindas que eu conheço. Agora, em três, vcs estão imbatíveis!!!
Muito, muito, muito feliz por vcs!!!!
Bjs.
...
Ver mais
25 de abril às 08:57 - via FB
Que lindo, que lindo!!!!
ResponderExcluir