Dudu, que já parecia crescer rápido, agora parece crescer como um super herói! Mudanças tão rápidas, quando você vê, já foi.
Faz um bom tempo que ele vem se inclinando pra frente como se quisesse ficar sentado, mas nunca tinha ficado de verdade. De repente, ontem, ele meio que se equilibrou sozinho na cama, desencostando dos travesseiros. Hoje fiz o teste e opa! Um belo tempo sentado sozinho... o corpo balança pra frente, pra trás, desequilibra, mas não cai! Impressionante!!!
Essa segunda-feira fomos na pediatra e agora ele tem exatos 8 kg!!! Não sei aonde está tanto peso... apesar de gostoso, ele não é gorducho. Tem até barriga de tanquinho. Ela mediu e agora ele tem 68,5 cm e se crescer 1 metro já fica maior que a mamãe e o papai! Hahaha...
As orientações da pediatra foram manter só o leite materno - e eu achava e estava empolgada que ele começaria com as frutinhas. Tudo que a gente põe na boca ele olha, e olha, e seca! Tipo: "me dá!". Eu fico com uma dó... queria deixar ele experimentar tudo, mas "não" disse a pediatra. O que ela recomendou é que, como ele entrará na escolinha em maio (ai tá chegando!!!), que tome pelo menos 1 mamadeira por dia, sempre no mesmo horário, de um leite em pó. Ai, que ciúmes da mamadeira!!! Quero ele mamando em mim sempre!
E há dois dias começamos com isso... Dudu mamou sua primeira mamadeira de NAN, comprei o Comfor, com ferro. No começo ele parecia bravo, mas acho que tava quente mesmo. Tadinho. Depois mamou tudo... Ela falou que é importante começar por etapas (leite/ suco/ frutas e etc) porque se começa tudo junto e ele começa a ter dores de barriga ou cólicas, não se sabe de onde vem.
Ah! E tem mais façanha do Dudu por aí. Agora ele começou - veja bem, começou mesmo... bem pouquinho - a se jogar pros colos de quem ele quer. Um amor! E também está bem ensaiando para engatinhar!
Tão grande... tão esperto... cada dia mais diferente, mais divertido. Já dá saudades dele pequenininho... não porque não quero que ele cresça, mas acho que cada dia deveria demorar 3, assim ainda estaríamos com 1 mês e meio e teria muito tempo ainda pra ter profissão mãe 100%.
Fico muito feliz... e agradeço todos os dias pelo menino cheio de saúde, feliz e bonzinho que ele é. Como sempre digo, nem nos melhores sonhos poderia imaginar um ser tão perfeito. E que seja assim sempre! Né, Dudu?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário